Como funciona

Veja como é fácil participar dos nossos leilões

Tipos de Leilão

Presencial

Lances pela internet não serão aceitos. Para participar, o interessado deverá estar presente no local do leilão, que será divulgado com antecedência.

Online

Ao contrário do presencial, nesta modalidade os lances deverão ser efetuados somente pela internet, no site do nosso parceiro, BRbid.

Simultâneo

Presencial e online ao mesmo tempo! Participantes poderão oferecer lances pela internet ou no local indicado, em igualdade de condições e com atualização em tempo real!

Cadastro

Cadastre-se

Participar dos nossos leilões é um processo simples e rápido. Se a modalidade for presencial, basta comparecer no dia, horário e local previamente informados. Para participar pela internet, você precisará se cadastrar no site do nosso parceiro e pedir a sua habilitação para o leilão de seu interesse. Boas compras!

O que é habilitação?

Cada leilão tem regras diferentes, definidas pelo responsável legal (Juiz, Leiloeiro, Vendedor). Para oferecer lances, é imprescindível que você leia e concorde com as regras específicas do leilão escolhido - é o que chamamos de habilitação. Depois de aceitar as condições, aguarde a confirmação da sua habilitação e faça suas ofertas!

Lances

O que é lance inicial?

É o valor mínimo que pode ser oferecido em cada leilão. Pode ser fixado pelo Juiz, pelo vendedor ou pelo próprio leiloeiro, dependendo do caso.

O que é incremento mínimo?

É o acréscimo mínimo que um participante pode oferecer para superar o lance anterior; ou seja, cada nova oferta deverá ser igual ou superior ao incremento mínimo.

Outras informações

O leiloeiro público é o único profissional apto a promover leilões, inclusive na internet. É o agente público responsável por garantir o cumprimento da Lei e do Edital em todas as vendas deste tipo, em todo o território nacional, de acordo com as regras do Decreto nº 21.981 de outubro de 1932 (constantemente atualizado).

Ao participar dos nossos leilões, como comitente (vendedor) ou arrematante (comprador), você terá a certeza de que a Lei será corretamente aplicada, por meio de atos, certidões ou autos públicos, na melhor forma de Direito!

Como dar Lances?

A seguir o passo a passo para participar dos leilões online ou simultâneos:

  • Efetuar seu cadastro no site do nosso parceiro (clique aqui para se cadastrar) e anexar os documentos solicitados;
  • Solicitar habilitação para o leilão escolhido e anexar documentos, caso seja solicitado (clique aqui para mais informações);
  • Logar no site com a senha enviada para seu email, escolher um leilão e clicar em “Dar Lance”.

Atenção: Leia atentamente as Condições de Venda e de Pagamento, integrantes do Edital de Leilão, antes de enviar o seu Lance. Se tiver quaisquer dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe antes de participar.

Perguntas Frequentes

É uma modalidade de venda pública onde qualquer pessoa física (com mais de 18 anos) ou jurídica pode participar, desde que atenda aos termos do Edital. É declarado vencedor do leilão (arrematante) aquele que fizer a melhor oferta (lance) acima do valor mínimo definido em cada lote.

O Leilão Judicial é aquele que acontece no curso de um processo judicial e visa a alienação de bens vinculados a esse processo. Nesse caso, o leilão é autorizado pela Justiça e o leiloeiro atua como auxiliar (“longa manus”) do Juízo que o nomeia para a realização do ato. Já o extrajudicial independe de autorização judicial. Os bens são vendidos com a autorização do proprietário ou de um terceiro que o represente por procuração com poderes específicos. Em virtude de legislação específica, através desse tipo de leilão, instituições privadas (bancos, construtoras, cooperativas), estão autorizados a vender bens sem intervenção da justiça, como, por exemplo, no caso de inadimplência contratual de imóveis financiados por meio de alienação fiduciária. Neste caso o leiloeiro é contratado pelo comitente/vendedor para realização do leilão e atua como mero mandatário.

Você pode ofertar os lances através de 2 formas: presencialmente, no local físico onde está acontecendo o leilão; ou eletronicamente, através do nosso site. Fique atento a em qual modalidade o leilão se encaixa.

Denomina-se lote o bem ou conjunto de bens que são submetidos ao leilão. Os lotes são numerados e anunciados um a um, indicado a descrição pormenorizada do bem ou grupo de bens posto à venda, o local em que se encontra, o estado de conservação, o valor da avaliação e o preço do lance mínimo.

Em alguns leilões, podem ser aceitos lances abaixo do valor de avaliação exigido pelo comitente/vendedor. Nestes casos, os lances ficam condicionados à aprovação do vendedor e o ofertante somente será considerado arrematante caso haja a aprovação do seu lance. Esta regra sempre estará presente no Termo de Condições do Leilão e o lance em condicional ficará sinalizado no site através da cor vermelha. Quando o valor do lance aparecer em verde, significa que foi atingido o mínimo esperado pelo vendedor e o lance estará automaticamente aceito.

Através do nosso site você pode visualizar todos os leilões abertos e os que já aconteceram. Caso queria participar do leilão, é só clicar na imagem do leilão desejado, que você será automaticamente direcionado para a Plataforma de Lances. Você também pode preencher o formulário na aba Contato para fazer seu cadastro.

Qualquer pessoa física ou jurídica que possua bens imóveis residenciais, comerciais ou rurais, máquinas ou equipamentos, com origem comprovada e documentação atualizada, pode vender em leilão.

Vender em leilão é mais rápido, prático, seguro e até mesmo mais lucrativo do que você pode imaginar.

AGILIDADE:
É definido o dia e horário exato para o leilão começar e terminar, o que facilita a sua organização;

SEGURANÇA:
Leilões possuem publicações obrigatórias, o que auxilia na divulgação e ainda lhe garante a segurança jurídica necessária;

LUCRATIVIDADE:
O valor inicial do seu bem pode aumentar de acordo com a disputa do leilão e o interesse dos arrematantes.

Quer receber novidades e ofertas sobre nossos leilões?